A Transmutação das Forças Cósmicas
Todo ser vivo (plantas, minerais, animais, humanos) é um canal por onde circulam energias de diferentes tipos. O planeta terra é um grande ser vivo que se alimenta das energias transmutadas por cada ser menor.
Existem vários outros tipos de energias além da energia sexual (explicada em textos passados). Estas são as energias cósmicas e telúricas. Todas derivadas do Akasha (éther, prána, chi, ki, orgone, axé...) que é a substância que deu formação a toda a matéria universal.
As energias cósmicas vem dos planetas, estrelas e astros (sol, lua etc). As energias telúricas partem do centro da terra e correspondem ao próprio eletromagnetismo de nosso planeta.
A ciência moderna explica isso através da teoria de Gaia. Gaia na mitologia grega, é o nome da personificacao da Mãe Terra. Na cultura indígena dos Andes é conhecida como Pachamama. Como todo ser vivo, a Mãe Terra possui seus órgãos que são seus ecossistemas: Desde os Árticos até os Desertos. Das Florestas Temperadas e Tropicais até os Campos e Pântanos, dos litorais aos fundos dos oceanos. Estes ecossistemas são sustentados por outros invisíveis (bactérias, fotosintetizadores e consumidores) que ficam na superfície do solo e do ar e os fermentadores e anaeróbios que vivem no subterrâneo. Cada um destes ecossistemas realizam importantes funções: Os oceanos são os pulmões de Gaia. Os rios são os seus vasos sanguíneos. Gaia também possui seus batimentos cardíacos, conhecidos como ressonância Schumann nos meios científicos (ressonância do campo magnético entre a superfície terrestre e a parte inferior da Ionosfera). Este campo tem a pulsação de 7,8 hertz, que seria o ritmo cardiaco de Gaia. Porém, infelizmente, a partir de 1980 está frequência aumentou e está em 12 hertz nos dias atuais. Ou seja, praticamente um ataque cardíaco, graças a ação nefasta do homem.
Assim como o organismo humano possui seus meridianos por onde circula a energia Chi (prána), nosso planeta também tem seus canais por onde circulam energia, que são as "Linhas de Ley". Suas intersecções se dão em lugares de interesses geográfico e histórico tais como monumentos, cordilheiras, cumes, cursos de água, e são lugares que emanam energias de altissima frequencia vibratória, atuando como "chakras" (centros energéticos) do planeta.
"A Verdadeira Terra, vista de cima, parece com uma daquelas bolas feitas de 12 pedaços de couro costurados juntos." (Sócrates)
Naturalmente, todos nós, seres vivos habitantes da terra, ja somos transmutadores destes tipos de energia. Mas a partir do momento em que decidimos fazer de forma consciente essa transmutação, seus efeitos se intensificam e nossa saúde melhora. Não somente isso, mas também ganhamos força para seguirmos o Caminho do Despertar da Consciência e também da Iniciação.
A Transmutação das Forças Cósmicas foi uma pratica ensinada pelos VM Samael e Rabolú na época do Movimento Gnóstico, mas se trata de uma pratica antiquíssima, abordada mais extensamente pela cultura Taoísta, através dos conceitos de Céu, Homem e Terra.
Prática: Fique de pé e relaxe todo o corpo, desfazendo tensões de cada membro. Joelhos levemente flexionados, mãos abertas (em posição de receber) e se concentre. Imagine um raio de luz partindo do Céu e penetrando o topo de sua cabeça. Esse raio de luz irá passar por todo seu corpo, preenchendo cada parte dele, até que saia pela sola dos seus pés e afunde na Terra. (ver imagem no início do texto).
Depois imagine que outro raio de luz parte do centro da Terra e sobe, penetrando pela sola de seus pés e preenche cada parte do seu corpo até sair pelo topo de sua cabeça e fazer parte da Força Cósmica (Céu). (ver imagem no início do texto).
Para melhor aproveitamento da prática use de preferência a respiração abdominal, isto é, quando inspirar, leve o músculo abdominal para frente. Quando expirar, recolha-o. Lembre-se de não forçar.
A imaginação é de extrema importância para a percepcão das energias, pois "Imaginar é ver"(S.A.W). Faça de preferência descalço na terra, usando roupas leves. Se não tiver quintal em sua casa, procure parques públicos, praias ou natureza. Se nenhum desses lugares for possível, faça em casa que mesmo assim sentirá bons efeitos.
Inicie com 5 ou 10 minutos e aumente gradativamente o tempo e poderá chegar a 30min, 45min ou até mesmo 1h diária de prática. Com a prática constante você perceberá vibrações sutis, ondas energéticas muito especiais dentro de seu corpo. Com a prática elas tendem a aumentar cada vez mais, mas não se preocupe, isso é absolutamente normal. Se fizer com concentração e se aprofundar nesta prática de Verdade, poderá chegar mesmo a sentir ondas de energia descendo pelas suas pernas e entrando no sólo e sentirá o efeito rebote vindo da Terra.
Você estará ajudando a Mãe Terra como um veiculo de transmutação das Forças Cósmicas e como consequência também sentirá um bem estar e saúde cada vez melhores. A Energia Cósmica e Telúrica nos protege de enfermidades e quaisquer patógenos externos.
Para os que trabalham com os 3 Fatores (ou 1° e 3° no caso dos solteiros) esta prática nos dará muito mais Forças nestes instantes críticos em que vivemos.
Paz Inverencial!